terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Microrrevolução #1 - Fundo para reformar o parque das Aldeias Infantis


Alguns anos atrás, um grupo de amigos deu início a uma série de pequenas ações visando a apoiar jovens de baixa renda no Distrito Federal. A ideia era aproveitar o entusiasmo, indignação e espírito cívico que surgiam nas mesas de bar para arrecadar recursos financeiros e aplicá-los em projetos com esse objetivo.



Uma primeira arrecadação entre amigos bancou a entrega de estantes para uma biblioteca comunitária no bairro Recanto das Emas, iniciativa de um morador noticiada pelo Correio Brasiliense.

No ano seguinte, de 2007 a 2008, foram arrecadados R$ 4.150 reais para a recuperação dos espaços externos do projeto "Aldeias Infantis", organização que abriga crianças sob risco social retiradas das famílias biológicas por ordem judicial e/ou encaminhadas para adoção.

A iniciativa # 1 do "Fundo de Microrrevoluções" deu início a uma série de projetos, descritos neste blog por diversos colaboradores.



















Apresentamos, a seguir, novos projetos do "Fundo de Microrrevoluções". Esperamos que possam compartilhar o ideal de contribuir, com pequenos gestos, para grandes mudanças. Buscamos não apenas contribuições financeiras, mas também entusiasmo e boas ideias.

Participem!  microrrevolucoes@gmail.com




Um comentário:

POEMA & Cia ler e vestir disse...

Sem alarde,
em pleno o silêncio,
lá se vão os amigos
Em busca de um lugar
ao Sol, para os que
tem fome de tudo.
E tudo se resume
em educação. Viva sempre
Microrrevoluções...

Gerigeo