Um fundo para ações necessárias

Alguns anos atrás, um grupo de alunos do Instituto Rio Branco deu início a uma série de pequenas ações visando a apoiar jovens de baixa renda no Distrito Federal. A ideia era aproveitar o entusiasmo e o espírito cívico dos novos diplomatas para arrecadar recursos financeiros e aplicá-los em projetos com esse objetivo.



Em 2006 uma vaquinha entre amigos bancou a entrega de 6 estantes novas para uma biblioteca comunitária no bairro Recanto das Emas, iniciativa de um morador noticiada pelo Correio Brasiliense. Em 2007-2008, foram arrecadados R$ 4.150 reais para a recuperação dos espaços externos do projeto "ALDEIAS INFANTIS", na 914 norte, organização que abriga crianças sob risco social retiradas das famílias biológicas por ordem judicial e/ou encaminhadas para adoção.




















O espírito que animou a proposta permanece e por isso decidimos retomá-la, hoje, com força renovada. Apresentamos, a seguir, novos projetos do "Fundo de Microrrevoluções". Esperamos que possam compartilhar o ideal de contribuir, com pequenos gestos, para grandes mudanças. Buscamos não apenas contribuições financeiras, mas também entusiasmo e boas ideias.

Participem!


Maiores informações: microrrevolucoes@gmail.com